Na tarde desta segunda-feira (12), o Poder Legislativo de Chapecó empossou dois suplentes. Cleber Fossá (MDB) assume a vaga de Neuri Mantelli (PL), e eleito pelo MDB, e permanecerá por 19 dias, até 30 de setembro. Cleber Ceccon (PT) assumiu a cadeira de Valdir Carvalho (PT) e permanecerá na Câmara Municipal pelo período de 60 dias, até 10 de novembro de 2022. Os dois vereadores titulares pediram licenças não remuneradas dos cargos pelos períodos citados.
Cleber Fossá tem 46 anos, é policial civil e residente do bairro Santo Antônio. Cursou o técnico em enfermagem e no início da década de 1990 trabalhou na emergência do Hospital Regional do Oeste (HRO), onde também atuou como instrumentador cirúrgico. Em 1998, foi aprovado no concurso estadual para a Polícia Civil de Santa Catarina, onde atuou em muitas Operações Policiais em cidades de Santa Catarina e do Brasil, mas tendo Chapecó como lotação principal.
Graduado em Direito pela Unochapecó, fez especialização em Segurança Pública pela PUC de Porto Alegre (RS); Inteligência Criminal pela Unidavi/Senasp; especialização em Perfis Criminais e Comportamentais; e outra especialização em Gestão de Segurança de Voo. Em 2013, com a sua aprovação no Curso de Operações Aéreas (COA) e também, depois, da criação do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), em 2014, iniciou as suas atividades junto ao Saer/Fron.

Deixe um comentário