Lunelli encaminha pedido de Fossá sobre área de escape na SCT-480

Published by

on

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), atendendo ao pedido do vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB), por meio de moção de apelo, para a construção de uma área de escape na SCT-480, no trecho que dá acesso à ponte sobre o rio Uruguai, no distrito de Goio-En, divisa com o Rio Grande do Sul.

O documento será encaminhado ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e para o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper. Em março, o parlamentar apresentou, na Câmara Municipal de Chapecó, uma moção de apelo, aprovada por unanimidade, para que seja feita uma área de escape no Goio-En a fim de evitar acidentes graves na entrada da ponte.

O município já concluiu e enviou ao governo do Estado, ainda em 2022, um projeto que prevê uma caixa de frenagem no local, que é importante para a segurança dos motoristas. Desde ano de 2015 houve mais de 40 acidentes naquele local, com mais de 30 vítimas, e 7 delas fatais. A moção foi entregue ainda ao presidente da Alesc, Mauro De Nadal (MDB), e para o secretário.

“É preciso uma união de esforços para viabilizar esta importante obra. Enquanto vereador, nós estamos fazendo a nossa parte e seguiremos cobrando essa área de escape, com o objetivo de promover a segurança viária e a prevenção de acidentes e, por consequência, a preservação da vida. Uma obra que Chapecó aguarda há muito tempo para que saia do papel”, afirmou Fossá.

Deixe um comentário