Câmara Municipal de Chapecó presta homenagem ao Caoagro da Polícia Civil

Published by

on

A Câmara Municipal de Chapecó fez a entrega, na tarde desta quarta-feira (28), de moção para parabenização, ao Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC), pelo primeiro ano de atuação. O autor desta proposta, vereador Cleber Fossá (MDB), e presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Cordeiro (PSC), fizeram a entrega deste documento no início da sessão ordinária do Legislativo.

Recebeu a moção o coordenador do Caoagro/PCSC, delegado de Polícia e diretor de Fronteira, Fernando Callfass. Delegados regionais, delegados, delegado do Saer/Fron, 12ª Arpoc, agentes e escrivães da PCSC estiveram presentes. O secretário-adjunto de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Freibergue Rubem do Nascimento, que está cumprindo agenda em Chapecó, também acompanhou a entrega do documento e fez uma breve fala aos vereadores.

Representando o governo do Estado, ele destacou o grau de eficiência e a excelência da Polícia Civil de Santa Catarina no combate ao crime em geral. Ele mencionou que estratégias para unir as ações do Estado de Santa Catarina com Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, que são os estados mais próximos, já estão em andamento para melhorar ainda mais os índices na segurança pública e que o governo catarinense tem uma linha de combate ao crime.

Importância do trabalho para o agronegócio catarinense

Callfass ressaltou que essa unidade especializada completou um ano no mês de fevereiro, que a sede estadual deste Centro de Apoio fica localizada no município de Chapecó, e falou ainda da importância do trabalho para o agronegócio catarinense. “A unidade policial especializada criada em 2022 visa atender aos pleitos e aos anseios de produtores rurais e todas instituições públicas e privadas representativa do agronegócio e agricultores catarinense”, afirmou Callass.

“Essa moção vem ao encontro do desejo do Poder Legislativo pela continuidade do sucesso e a eficiência do trabalho do Centro de Apoio Operacional, e pela justa homenagem pelos exímios trabalhos prestados pelos servidores a ele vinculados”, disse Fossá. Para o vereador, também é preciso ressaltar e enaltecer a importância de ter uma unidade policial especializada com sede em Chapecó. “O Caoagro/PCSC atende a uma área muito importante para o Estado”, ressaltou.

Nesse período de existência, o Caogro registrou 852 boletins de ocorrências, praticados contra o agronegócio catarinense e identificou essa modalidade de crime em 203 dos 295 municípios do Estado de Santa Catarina. “A partir da criação do Caoagro, a Polícia Civil passou a centralizar as atividades de polícia judiciária e inteligência, tornando mais eficiente combate aos delitos”, comentou Fossá, e lembrando que o agronegócio responde por 31% do PIB de Santa Catarina.

Deixe um comentário