A Câmara Municipal de Chapecó votou e aprovou, por unanimidade, moção de parabenização ao atleta Ferrão, eleito três vezes como melhor jogador de Futsal do mundo. A proposta foi do vereador Cleber Fossá (MDB) e “reconhece Ferrão, jogador de futsal, chapecoense, pelas suas conquistas e por elevar o nome do Brasil no cenário esportivo mundial”. O atleta, que está de férias em Chapecó, foi ao Legislativo e recebeu homenagem na sessão desta quarta-feira (26).
“Ferrão é um destaque no cenário do futsal brasileiro, atuando com excelência na posição de pivô tanto no clube Barcelona quanto na Seleção Brasileira de Futsal. Ele demonstra, ao longo de sua carreira, comprometimento exemplar com o esporte, e sendo uma fonte de inspiração para jovens atletas, além de uma referência para o Futsal nacional e internacional”, comentou Fossá, ao justificar a proposição ao atleta, que nasceu em Chapecó e tem atualmente 32 anos.
Carlos Vagner Gularte Filho, nome de Ferrão, foi eleito o melhor jogador do mundo pelo Futsal Awards nos anos de 2019, 2020 e 2021. “Toda sua dedicação e habilidade têm sido motivos de orgulho para toda a nação brasileira. Em especial, suas conquistas comprovam a excelência de suas performances nas quadras, colocando-o em posição de destaque no cenário internacional do futsal. Esta moção é uma expressão do nosso agradecimento e admiração”, ressaltou Fossá.
Para o vereador, a sua trajetória no Futsal é “inspiração para jovens atletas e demonstração de superação, esforço e talento”. “Ferrão tem levado o nome do Brasil para o mundo e se tornou um ícone do futsal, motivo de orgulho para nossa cidade e nosso País; considerando relevantes serviços que vem prestando ao futsal brasileiro e mundial, bem como, a destacada atuação do jogador, é com grande honra que apresentei esta moção de parabenização”, completou Fossá.
Trajetória e conquistas
“Eu quero agradecer a todos os vereadores de Chapecó pela aprovação da homenagem. É uma honra ser chapecoense e receber essa moção pela minha trajetória esportiva. E agradecer aos meus pais, que sempre me incentivaram. Eu comecei jogando no CRC e sempre quando vou lá e vejo as crianças jogando, me lembro do meu início, do sonho de ser jogador. É uma nostalgia muito grande. Cheguei onde cheguei pelo apoio de todos os chapecoenses”, comentou Ferrão.
Ferrão passou por time como Palmitos (2005/06), Krona Joinville (2006/07), Atlântico Erechim (2008/09), Cortiana/UCS (2009/10), Norte Catarinense (2010/11), pelo MFK Tyumen (2011/12 a 2013/14), e Barcelona (2014/15-atualmente). Recebeu inúmeras honrarias individuais, como o título de artilheiro da Liga Russa em 2014, artilheiro da Liga Espanhola de 2017, 2018 e 2019, bem como prêmios de MVP da Liga Espanhola em 2019 e MVP da Champions League em 2020.
Dentre suas conquistas, se destacam o título do Sul-Americano Sub-20 em 2010, a Champions League nas temporadas 2019/20 e 2021/22, além de diversos campeonatos da Liga Espanhola e Copa do Rei da Espanha. Em maio deste ano, Ferrão alcançou a marca histórica de 300 gols marcados pelo Barcelona, da Espanha, e se tornando o segundo maior artilheiro da história do clube, realização notável e que o coloca entre os grandes ídolos esportivos do clube espanhol.


Deixe um comentário