Cleber Fossá indica Nelson Badalotti para receber a medalha “O Desbravador”

Published by

on

Uma noite de muitas homenagens marcou a sessão solene em comemoração aos 106 anos de emancipação político-administrativa de Chapecó. Como já acontece em todos os anos, o Poder Legislativo realizou o evento, onde foi concedida a medalha “O Desbravador” para 21 cidadãos chapecoenses que contribuem com o desenvolvimento de Chapecó. O ato solene foi realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes e reuniu, na noite do dia 24, diversas autoridades.

O vereador Cleber Fossá (MDB) indicou o senhor Nelson Badalotti para receber a medalha “O Desbravador”. Badalotti teve diversas colaborações com o município. Ao chegar em Chapecó, em 1962, começou a fazer parte da comunidade, como festeiro na festa de Santo Antônio da igreja Católica. Jogou futebol cinco anos no Atlético Chapecó e, depois, atuou por 12 anos nas modalidades de bocha e bolão. Em 1973, foi um dos fundadores da Associação Chapecoense de Futebol.

Badalotti foi o primeiro diretor do novo clube, durante oito anos, montando o time campeão catarinense em 1977, o primeiro da história da Chapecoense. Foi ainda tesoureiro do Hospital Regional do Oeste (HRO) por dois anos, presidente do Lions clube de Chapecó, presidente do sindicato das Olarias (oito anos) e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapecó (Apae), desenvolvendo também diversas outras atividades sociais e comunitárias.

Deixe um comentário