Uma moção de apelo foi votada e aprovada pela Câmara Municipal de Chapecó e pede para os órgãos responsáveis para que promovam um estudo de viabilidade para troca do bem público estadual da antiga Central de Polícia de Chapecó (CPP) – localizada na avenida General Osório, esquina com a rua Marechal Floriano Peixoto, por um bem ou área de terra para a construção da 3ª Delegacia de Polícia (DPFron), no bairro Efapi. Pedido é do vereador Cleber Fossá (MDB).
O parlamentar recordou que o bairro Efapi é o maior do município de Chapecó, e acomodando cerca de 70 mil habitantes, abriga já muitas empresas que possuem diversos trabalhadores de outros locais, além de ser uma rota de acesso ao município, com o tráfego intenso de pessoas. Desta forma, se faz necessário uma unidade de atendimento adequada, com melhor estrutura e condição adequada para que o trabalho possa ser desempenhado da melhor forma possível.
Para Fossá, o clamor de todos os moradores da região da Efapi é por uma unidade estruturada da Polícia Civil, levando em consideração o grande número de habitantes, empresas, frigorífico e universidades presentes nesta área, entendendo que é fundamental promover a segurança e o bem-estar da população oferecendo uma estrutura adequada para o trabalho policial. Ainda, o vereador afirmou que é preciso inibir a crescente onda de criminalidade no entorno da Efapi.
“Devido ao crescimento populacional, demandas relacionadas à segurança pública enfrentada pelos moradores do bairro Efapi, a presença efetiva da polícia é fundamental para inibir ações criminosas, oferecer suporte e atender prontamente às demandas. E a Delegacia de Polícia na Efapi beneficiar não somente os moradores, mas também toda a região, reduzindo o tempo de resposta e possibilitando uma atuação mais ágil e eficiente por parte das forças de segurança”.
Prédio da antiga CPP está abandono
Ainda, Fossá lembrou que frequentemente o Legislativo recebe uma série de reclamações dos moradores e comerciantes ao entorno do antigo prédio da Central de Polícia de Chapecó (CPP) devido ao total abandono e o mal uso de uma obra pública em uma área central do município, inclusive, que já objeto de encaminhamento na Câmara. Tal medida proporcionaria uma maior sensação de segurança para os moradores e fortaleceria o combate à criminalidade na região.
A moção de apelo foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao governador do Estado Jorginho Mello (PL); para o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Ramos de Oliveira; para o secretário-adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina; Freibergue Rubem do Nascimento; para o diretor de Polícia da Fronteira (Difron), Fernando Callfass; ao delegado regional da 12ª DRPFron, Danilo da Silva Fernandes; além de outras autoridades da segurança.

Deixe um comentário