Cleber Fossá quer seletiva em Chapecó do campeonato mundial de jiu-jitsu

Published by

on

O vereador Cleber Fossá (MDB) apresentou o pedido à Prefeitura de Chapecó para que realize estudo de viabilidade para a seletiva do campeonato mundial de jiu-jitsu, etapa de Abu Dhabi, acontecer no município de Chapecó. Segundo o parlamentar, essa possibilidade visa valorizar o esporte, beneficiar a economia local, promover o turismo, estabelecer relações internacionais e seria uma forma de divulgar o nome do município, e trazendo um retorno dos mais variados.

Uma seletiva para o campeonato mundial, etapa de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, foi realizada no município de Gramado, no Rio Grande do Sul. “Nós pensamos que esta seria ótima oportunidade para Chapecó e a região do Oeste de Santa Catarina receberem essa importante competição esportiva. A realização da seletiva em Chapecó pode abrir portas para futuros projetos e parcerias do município, Estado e representantes de Abu Dhabi”, disse Fossá.

Para o parlamentar, possibilitaria a criação de novas oportunidades e, ainda, fortalecimento do esporte em Chapecó e o Oeste. Fossá traz que o evento, com duração de três dias, movimenta a economia local, impulsionando o turismo, hospedagens, alimentação e transporte na região. Além disso, a seletiva traria benefícios não só para o município de Chapecó, mas também para toda Santa Catarina, estreitando as relações com os representantes internacionais envolvidos.

Conforme Fossá, o valor do esporte jiu-jitsu é reconhecido, tanto no aspecto esportivo quanto no social. “Temos ainda que ressaltar que o evento proporciona uma visibilidade mundial para Chapecó, valorizando não apenas os atletas, mas, também fortalecendo esse esporte no Brasil, onde muitas vezes não é reconhecido e valorizado como deveria ser. E outro ponto é o aspecto social, pois a inscrição das crianças dos projetos sociais ligados ao jiu-jitsu seria gratuita”, disse.

Deixe um comentário