Médico Wilmar Nogara recebe homenagem da Câmara Municipal de Chapecó

Published by

on

O médico Wilmar José Nogara recebeu, durante a sessão da Câmara Municipal de Chapecó de quarta-feira (17), uma moção de parabenização pelos seus 50 anos de dedicação à medicina e sua contribuição significativa para o desenvolvimento da comunidade de Chapecó. O vereador Cleber Fossá (MDB) foi o autor da homenagem. “Um reconhecimento merecido. O Dr. Nogara, ao longo de cinco décadas, contribuiu com Chapecó e construiu legado moral exemplar”, disse.

Dr. Nogara completou 75 anos no dia 16 de abril. Nascido em Porto União (SC), se formou pela Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes (RJ) em 1972, se especializando e urologia. Em 25 de janeiro de 1974, se tornou o 10º médico a se estabelecer em Chapecó. Casado com Jane de Freitas Nogara, tiveram os filhos Wilmar, Victor e Janine, que são unidos com Micheli, Katiane e Alexandre, dos quais nasceram os netos Maria Eduarda, Maria Tereza e João Victor.

Servidor do antigo Inamps, médico perito e gerente do INSS, Nogara contribuiu para a área da saúde na região. A sua atuação no Hospital Santo Antônio (atualmente Unimed) e no Hospital Regional do Oeste (HRO) demonstram a dedicação incansável à profissão. Mesmo aposentado, mantém vínculo com a medicina, atuando como auditor médico na empresa BRF e na Unimed. “O Dr. Nogara é símbolo de honestidade, transparência, dedicação e respeito”, afirmou Fossá.

Além da medicina, Nogara possui uma intensa atividade comunitária e social no município de Chapecó, participando do Clube dos Lobisomens e também a fundação da Sociedade do Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO), onde foi o seu primeiro presidente, fatos que revelam seu comprometimento com o desenvolvimento cultural e social de toda comunidade chapecoense. “Uma linda história que serve de exemplo e de inspiração às futuras gerações”, finalizou Fossá.

Deixe um comentário