Em convenção do MDB de Chapecó, realizada na noite de segunda-feira (5), o vereador Cleber Fossá teve seu nome aprovado como pré-candidato à reeleição. Ele integrará a nominata de 17 nomes que compõem a chapa emedebista que vai às urnas no dia 6 de outubro. Na majoritária o MDB decidiu declinar de ter candidatura e apoiar o prefeito João Rodrigues (PSD) à reeleição e o vereador Valmor Scolari (PSD) como vice – com PDT, PP, União, Podemos e o Republicanos.
“Agora é oficial, sou pré-candidato à reeleição a vereador, dando sequência ao trabalho que já estamos realizando. E o MDB decidiu ir junto com a coligação liderada pelo nosso prefeito João Rodrigues, para darmos continuidade ao trabalho e por uma Chapecó unida e cada vez melhor para todos os chapecoenses”, comentou o vereador. “Procurei sempre honrar os votos que eu recebi em 2020. Por isso, decidi concorrer novamente, para seguir com as ações”, disse Fossá.
Cleber Marcos Fossá tem 48 anos, é policial civil e reside no bairro Santo Antônio, em Chapecó. Cursou o técnico em enfermagem e, no começo da década de 1990, trabalhou na emergência do Hospital Regional do Oeste (HRO), onde também foi instrumentador cirúrgico. Em 1998, foi aprovado no concurso para a Polícia Civil de Santa Catarina, onde atuou em muitas Operações Policiais em cidades de Santa Catarina e do Brasil, mas tendo Chapecó como lotação principal.
Graduado em Direito pela Unochapecó, fez especializações em: Segurança Pública; Inteligência Criminal; em Perfis Criminais e Comportamentais; e em Gestão de Segurança de Voo. Em 2013, com a sua aprovação no Curso de Operações Aéreas (COA) e a criação do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) em 2014, Fossá iniciou as suas atividades junto ao Saer/Fron, primeiro chefe dos Tripulantes Operacionais (hoje Operador Aerotático) e depois de Piloto da Aeronave.
Na vida pública, Fossá foi candidato pela primeira vez na eleição municipal de 2020, pelo MDB, onde obteve 1.417 votos e ficando na primeira suplência. Assumiu o cargo de forma provisória em setembro de 2022 e em janeiro de 2023. Tornou-se vereador titular em fevereiro de 2023. Atualmente faz parte das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Segurança Pública e Cidadania. Ainda, é vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol).

Deixe um comentário