Saer-Fron presta contas dos 10 anos de serviços na Câmara de Chapecó

Published by

on

O Poder Legislativo de Chapecó recebeu na tarde desta quinta-feira (17), em sessão ordinária, representantes do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron). A visita atendeu requerimento do vereador Cleber Fossá (MDB) e trouxe à sessão o coordenador da Unidade, delegado Albert Silveira, para falar a respeito dos 10 anos do Saer-Fron. No ano de 2014, foi inaugurada a base em Chapecó do Saer-Fron, com objetivo principal atender 86 municípios do Oeste catarinense.

Também foi criado o Núcleo de Inteligência de combate ao crime organizado, sequestro, roubo e outros crimes. No ano seguinte, também foi implantado o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara). Em parceria com órgãos governamentais, foram iniciados os atendimentos a vítimas de acidentes e pessoas com problemas de saúde. “São serviços prestados de maneira rápida, com o deslocamento ágil até os hospitais e que já salvaram muitas vidas”, disse Albert.

Nestes 10 anos de serviço, o Saer-Fron já realizou mais de 6 mil missões policiais e de resgates, com 3 mil horas voadas. Unidade especializada que pertence à Polícia Civil de Santa Catarina, o Saer-Fron atende a toda a região de fronteira, além de já ter realizado missões no Paraná e Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina há sete municípios com aeronaves de propriedade da Polícia Civil, Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, divididos por regiões para cobrir todo o Estado.

Deixe um comentário