O vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB), teve aprovada uma moção solicitando às forças de segurança que intensifiquem as rondas e fiscalizações no bairro Vila Rica e no loteamento Colina Verde, bairro Belvedere, e que seja providenciado, com urgência, a instalação de mais câmeras de monitoramento em toda aquela região. A proposta será encaminhada à Diretoria de Segurança Pública e ao comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Chapecó.
“O pedido é crucial para coibir os crimes que vem acontecendo naquela localidade, garantindo a segurança pública e o bem-estar de todos os cidadãos, e evitando prejuízos e transtornos às comunidades envolvidas”, afirmou Fossá. “Reforço que esse pedido é resultante de demandas e preocupações constantemente manifestadas pela população ao nosso gabinete. Infelizmente há muitos relatos de crimes envolvendo furtos e relacionados ao tráfico de drogas”, comentou.
Fossá explicou que os moradores relatam ocorrências de disparos de armas de fogo, tráfico de drogas, e outros crimes, inclusive envolvendo menores, que são aliciados pelo crime, portando e aprendendo a manusear armas, além de outros casos, como com depredação do patrimônio público, danificação das lâmpadas dos postes de iluminação pública, com objetivo de deixar as vias escuras no período noturno, para facilitar cometimento dos mais variados tipos de crimes.
O parlamentar ainda destacou que os moradores do bairro Vila Rica e loteamento Colina Verde temem pelas ações de marginais, uma vez que crianças, adolescentes, idosos e as pessoas com necessidades especiais ficam expostas pela falta de segurança. “As crianças e os adolescentes, em especial, correm riscos de segurança em suas residências, nas ruas e escolas e podendo ser influenciadas a cometer algum ato ilícito ou sofrendo algum tipo de violência”, finalizou Fossá.

Deixe um comentário