Em sessão solene da Câmara Municipal de Chapecó, realizada nesta quarta-feira (4), foi realizada a entrega da comenda “Dr. Arno Hepp”, destinada aos profissionais da área da saúde em Chapecó. O vereador Cleber Fossá (MDB) indicou o médico e seu colega de trabalho Gianfranco Poli. “Escolhi o amigo e médico Gianfranco Poli, que tem uma bonita trajetória pessoal e profissional e, também, uma emocionante história de superação e de uma vitória em sua vida”, resumiu o parlamentar. Cada vereador podia indicar um profissional da área da saúde para a comenda.
Gianfranco Poli nasceu em 11 de fevereiro de 1984, em Água Doce (SC), e se mudou para Chapecó com dois anos de idade, onde ele reside até hoje. É filho de Odilon Luiz Poli e Solange Maria Alves. Casado com Sediane Fátima Techio, com quem tem dois filhos, Isabella e Enzo. É graduado em Fisioterapia, pela Unochapecó (2006), e em Medicina, pela Unochapecó (2012). É especialista em Transporte, Resgate Aeromédico e Medicina Aeroespacial pela Faculdade CENSUPEG; e ainda em Urgência e Emergência pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Em 2014 foi contratado como médico na Unidade de Saúde da Família Chico Mendes, localizada no bairro Presidente Médici, onde trabalhou por 3 anos. Em 2016, como concursado na Secretaria Municipal de Saúde, iniciou como médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento Efapi, onde trabalha até hoje. Em 2017, ele começou a trabalhar no Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), junto ao Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), onde em 2023 virou coordenador do serviço até a transição para a tutela do Estado de Santa Catarina.
Gianfranco Poli também trabalha no Hospital Regional do Oeste como médico emergencista, onde ele já foi coordenador do serviço de Urgência e Emergência; e no Complexo Unimed, sendo médico cooperado e atualmente coordenador do Departamento de Desastres e Emergências. “Trata-se de um profissional altamente qualificado e respeitado dentro e fora de sua área de atuação. Essa foi uma justa homenagem ao trabalho do Dr. Gianfranco Poli e também pela sua bela trajetória pessoal de superação. Outros profissionais também serão reconhecidos”, disse Cleber Fossá.

Deixe um comentário