Cleber Fossá defende implementação e readequação de quadras de beach tennis

Published by

on

O vereador Cleber Fossá (MDB) apresentou, através de proposição aprovada pela Câmara Municipal de Chapecó, que a Prefeitura de Chapecó realize um estudo de viabilidade para a implementação e a adequação de quadras poliesportivas que atendam à prática esportiva denominada “Beach Tennis” nos espaços públicos específicos, bem como, nas praças e nos parques já existentes no município. A proposta será enviada aos setores competentes para as realizações de estudos de viabilidade técnica.

“O ‘beach tennis’ é uma modalidade esportiva que vem crescendo exponencialmente no Brasil e em nossa cidade, promovendo a prática esportiva, a socialização e a inclusão social, pois ela se trata de atividade que pode ser praticada por pessoas de diferentes idades e condições físicas, e incentivando hábitos saudáveis e a convivência comunitária”, afirmou Fossá. O parlamentar também argumentou que o investimento é mínimo em infraestrutura e, por isso, a Prefeitura não terá muitas dificuldades.

“A implementação dessas quadras em espaços públicos ampliará as opções esportivas disponíveis à população, estimulando a participação de jovens, adultos e idosos, e fortalecendo laços familiares e sociais”, disse Fossá. “É preciso ainda levar em conta que investimento é mínimo em infraestrutura e que a prática esportiva contribui diretamente para a qualidade de vida dos munícipes, prevenindo problemas de saúde e promovendo o bem-estar da comunidade de forma geral”, complementou ele.

O pedido de Fossá solicita que seja realizado um estudo técnico para viabilizar a implantação dessas quadras em praças, parques e demais espaços públicos municipais, otimizando as áreas já existentes e planejando novos locais com a estrutura, “com o escopo de beneficiar a população, principalmente aos que não tem condições de pagar pelo tempo de prática em estabelecimentos privados”, destacou Fossá no documento aprovado por unanimidade pelos vereadores e encaminhado ao Poder Executivo.

Deixe um comentário