Cleber Fossá solicita reparo urgente em duas importantes avenidas de Chapecó

Published by

on

O vereador Cleber Fossá (MDB) teve aprovado, na Câmara Municipal de Chapecó, duas moções de apelo onde solicita obras em duas avenidas importantes de Chapecó. O primeiro pedido é referente à avenida General Osório, pista no sentido sul-norte, no trecho compreendido entre as ruas Floriano Peixoto e Carlos Chagas. A solicitação é por correção do nivelamento da pavimentação asfáltica na via, pois o referido trecho possui declive muito acentuado, aliado às falhas no nivelamento da pista.

“O fato tem causado graves incidentes com veículos de grande porte, especialmente com as carretas e caminhões, que frequentemente deslizam ou derrapam ao trafegar no local; resultando em colisões recorrentes com veículos estacionados na lateral da via, muitas vezes com até mais de um veículo e ocasionando danos materiais. Além disso, colocando em risco iminente a integridade física e a vida de pedestres que transitam pelo passeio público, bem como, de motoristas”, comentou Cleber Fossá.

O outro pedido apresentado pelo vereador é pela correção do nivelamento da pavimentação asfáltica na avenida Fernando Machado, no trecho entre a rua Marechal Deodoro da Fonseca e rua Marechal Bormann, como forma de prevenir acidentes, proteger vidas e garantir a segurança de todos. “Trata-se de uma via com grande movimentação, localizada na área central da cidade e com intenso tráfego de veículos leves e pesados, o que requer a urgência de uma intervenção imediata”, ressaltou Fossá.

Este trecho apresenta ondulações e falha no nivelamento da pista de rolamento, ocasionando graves incidentes com veículos, especialmente com ônibus de transporte coletivo, que raspam ou sacolejam ao transitar no local. Essas ocorrências têm resultado em danos e problemas mecânicos aos veículos que por essa via trafegam e “colocam em risco iminente à integridade física e a vida dos passageiros do transporte público e de demais veículos que trafegam por essa referida avenida”, concluiu Fossá.

Deixe um comentário