Foi aprovado, pelos vereadores de Chapecó, o Projeto de Lei que denomina rua Alfredo Debortoli, a atual rua J, abrangendo as quadras 5704 e 5705, do loteamento Revoar, no bairro Santos Dumont. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Cleber Fossá (MDB). A votação do projeto foi realizada nas sessões de segunda (4) e quarta-feira (6) e foi acompanhada pelo arquiteto José Luís Debortoli, filho do homenageado.
Alfredo Debortoli nasceu em 25 de outubro de 1913 na cidade de Roca Sales (RS). Fixou residência em Chapecó no ano de 1955 com a esposa e três filhos. Do ramo do comércio, no início estabeleceu um ponto comercial denominado de Armazém Castelo na rua Marechal Bormann, onde atendia com produtos secos e molhados a população local.
Posteriormente, em meados dos anos 1960, com o crescimento do frigorífico SAIC – Chapecó, ele iniciou o transporte de produtos derivados de suínos para a cidade de São Paulo e transportando no retorno produtos industrializados implementando o crescimento comercial e industrial de Chapecó. Residiu em Chapecó até seu falecimento em 2004.
Durante 49 anos passou grande parte de sua vida se dedicando em ajudar os semelhantes e os mais necessitados. Teve um importante papel na cidade de Chapecó, como comerciante e empreendedor, pertencendo a clubes de serviço e sociais, diocese católica e instituições, sempre com idoneidade e perseverança e ajudando no desenvolvimento local.


Deixe um comentário