Cleber Fossá presta parabenização à assistente social Paula Fernanda Gai

Published by

on

A Câmara Municipal de Chapecó realizou, na tarde desta quarta-feira (10), a entrega de uma moção de parabenização à assistente social Paula Fernanda Gai, pelos relevantes trabalhos prestados junto à área de assistência social e as atividades desenvolvidas nas políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade em Chapecó. A proposta foi do vereador Cleber Fossá (MDB), pela eficiência das atividades desenvolvidas e em reconhecimento à contribuição prestada à comunidade.

Paula Gai é assistente social de formação, casada com Jorge Scussiatto, mãe de duas filhas, Olivia e Laura. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a dignidade humana, pela incansável defesa dos direitos sociais e a atuação ética e competente no enfrentamento das mais complexas expressões da vulnerabilidade. Assistente social com sólida formação e notável dedicação, ela acumula 14 anos de serviços públicos pautados pela seriedade, sensibilidade e excelência no cuidado com as pessoas.

Desde 2021, ela tem se dedicado com elevado comprometimento à condução da política municipal voltada à população em situação de rua, sendo diretamente responsável pela expressiva redução do número de pessoas em vulnerabilidade nessa condição (de mais de 400 para 46), e todas atualmente acolhidas na Unidade Acolher Amigo. Tal resultado é reflexo da conduta técnica precisa, sensível e humanizada, com foco na garantia dos direitos fundamentais e na superação de ciclos de exclusão.

Em 2022, assumiu a coordenação do então Programa de Internamento Involuntário, hoje denominado Programa Mão Amiga, iniciativa que, sob sua liderança, atendeu mais de 550 famílias, apresentando índices de recuperação da dependência química que atingem a marca de 50%, bem superior à média nacional. Tais resultados denotam não apenas a eficiência das metodologias adotadas, mas também a sensibilidade e firmeza com que a assistente social e hoje diretora municipal conduz a sua equipe.

Atualmente, Paula exerce a função de diretora de Acolhimento e de Apoio a Dependentes Químicos, responsável pela gestão dos serviços de Resgate Social, Casa de Passagem, Programa Mão Amiga e a Unidade de Acolhimento Acolher Amigo, todos eles vinculados à Secretaria de Família e Proteção Social. Desta forma a sua atuação firme, ética e incansável a tornou referência não apenas dentro da estrutura administrativa, mas também entre os usuários e suas famílias, pelos serviços já prestados.

Mais do que suas competências técnicas, sua dedicação diária, postura íntegra, discernimento justo e compromisso inegociável com o bem comum fazem a senhora Paula Gai ser o verdadeiro coração do Projeto Mão Amiga. A sua trajetória é marcada pela garra, sensibilidade e liderança, sendo ela a força propulsora de um trabalho transformador, que resgata vidas e fortalece os vínculos familiares e sociais, priorizando assim o atendimento enfatizado no bem-estar do atendido e de suas famílias.

Deixe um comentário