A Câmara Municipal de Chapecó fez, na quarta-feira (10), a entrega de moção de reconhecimento à 3ª Delegacia de Fronteira da Polícia Civil de Chapecó, pelo brilhante desempenho e conquista do 1º lugar na Avaliação da Satisfação na Qualidade do Atendimento, conforme Relatório de Avaliação da Satisfação na Qualidade do Atendimento das Unidades Policiais da Polícia Civil de SC edição 2024, parabenizando o comprometimento, dedicação e excelência na prestação de serviços à comunidade.
A proposta para o reconhecimento foi apresentada pelo vereador Cleber Fossá (MDB), sendo que os servidores públicos, Adilson José Bressan, delegado de Polícia; Hudson Faneco Ticianelli, escrivão; e Luís Edgar Silva Viegas, agente; receberam as homenagens representando os demais servidores de carreira da 3ª Delegacia de Fronteira da Polícia Civil. “Tal conquista é fruto da dedicação diária dos policiais civis e estagiários, que se empenham em atender os cidadãos com respeito e compromisso”.
Este ano, a 3ª Delegacia de Fronteira da Polícia Civil de Chapecó conquistou 1º lugar em Avaliação da Satisfação na Qualidade do Atendimento, no Relatório de Avaliação da Satisfação na Qualidade do Atendimento das Unidades Policiais da Polícia Civil de Santa Catarina – edição 2024, resultado que também demonstra excelência no serviço prestado à comunidade. Policiais civis e estagiários se empenham em atender bem todos aos cidadãos, traduzindo o verdadeiro espírito de serviço público.
A Polícia Civil exerce o mister de polícia judiciária, investigativa e repressiva, atuação essencial na persecução penal e para promoção da segurança pública, através da atuação integrada dos delegados de Polícia, escrivães, agentes de Polícia e psicólogos – funções indispensáveis para a efetividade da justiça e a proteção da sociedade. Este reconhecimento recebido agora evidencia a aplicação prática do Princípio da Eficiência da Administração Pública, previsto no artigo 37 da Constituição Federal.
A grande Efapi, área de abrangência da 3ª Delegacia, com população superior a 80 mil habitantes, é diretamente beneficiada por este empenho, haja vista os inúmeros desafios relacionados à promoção da segurança pública nesta região, o que reforça o mérito dos profissionais envolvidos. E valorizar o trabalho desses servidores públicos é reconhecer o esforço coletivo que fortalece a cidadania, a paz social e a confiança nas instituições policiais, servindo de exemplo e inspiração para todos policiais.
Além da 3ª Delegacia, a 1ª DP e a 2ª DP de Chapecó figuram ainda entre as 30 melhores avaliações de atendimento de todo Estado, demonstrando a excelência conjunta do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no município e consolidando Chapecó como referência em atendimento de qualidade no âmbito da segurança pública. “É de extrema importância reconhecer e valorizar os profissionais que, mesmo com baixo efetivo e recursos limitados, superam sempre as dificuldades”, disse Fossá.


Deixe um comentário